Crise da meia-idade: afinal pode não ser uma crise, mas o despertar da autoconsciência e da busca pela genuína realização!

Pois é, de facto, e por experiencia própria, posso constatar que esta coisa da crise da meia-idade não é bem uma crise, mas um processo do despertar da autoconsciência, do autoconhecimento e das nossas necessidades de desenvolvimento pessoal!

Passo a explicar: crescer e evoluir dói sempre e a autodescoberta é desconfortável. De facto é muito mais simples viver em piloto automático, sempre em modo reativo, a fazer o que é suposto sem perceber muito bem porquê! Daí que a sociedade lhe chame de crise…. é uma luta, mas revela-se numa ou neste caso em várias oportunidades.

No meu caso coincidiu com a entrada nos 40, com a pandemia, o confinamento, a perda do meu emprego, com um susto de um tumor mamário, com a perda da auto confiança e de saúde! Com tudo o que aconteceu acabei por investir em cursos, formações, projetos que foram super importantes para despoletar a minha jornada de transformação, mas que me deixaram exausta, esgotada, deprimida, derrotada!

Valeram-me a minha força e alegria de viver, assim como o meu foco em ser realmente saudável, na alimentação, no estilo de vida. Mantive-me à tona e descobri o que tinha começar a fazer para ser feliz e pouco a pouco comecei a faze-lo, cada vez melhor.

Foram nascendo muitas receitas, fui descobrindo muitas dicas criativas para simplificarem a minha vida, foram brotando projetos após formações e mentorias.

Andei ausente pois estive a preparar cursos de marketing digital completos, estive a fazer consultoria criativa para pelo menos 8 clientes novos, e a preparar o lançamento de 2 negócios que me permitem maximizar e fazer evoluir o meu potencial criativo, várias amizades e paixões! Como a moda, a comunicação, o design de peças de vestuário únicas, o convívio, o passear pela minha cidade com pessoas e por sítios incríveis para se fotografar e memorizar…

Assim nascem também a Porto Sweet Clicks e a T-shirts q´ falam dois projetos que iniciam quando eu e a minha amiga Sandra tivemos, cada uma à sua maneira, uma epifania durante processos de desenvolvimento pessoal intensos, mas maravilhosos.

www.portosweetclicks.com
qwww.tshirtsqfalam.com

Por isso tenho andado satisfeita com esta nossa “crise de meia idade”, em que estamos a crescer e a melhorar, passo a passo tudo em nós e nas nossas vidas.

Para já queremos criar mais juntas e partilhar mensagens e imagens bonitas com o mundo e convosco!

Prometo que vou continuar a publicar receitas, particularmente de doces saudáveis, que vou partilhando convosco novidades e dicas para continuarem a acompanhar a minha jornada, que espero que vos inspire a viverem cada vez mais saudáveis, criativos e felizes!

12 comentários em “Crise da meia-idade: afinal pode não ser uma crise, mas o despertar da autoconsciência e da busca pela genuína realização!”

  1. Adorei!!! Também estou a passar essa “crise”, e espero, tal como tu, encontrar algo que me faça bem e feliz. Tou super orgulhosa de ti, amiga. Espero que continues, passo a passo a realizar tudo aquilo que desejas. Love you 💟

  2. Bela crise. És de uma força inesgotável Nisa, um exemplo e uma alegria constante. Admiro-te muito minha querida amiga de longa data e só te desejo o melhor para ti, pois mereces.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *