Ser mãe de adolescente não é pêra doce, mas até pode ser um pouco fit!

É verdade. quando os filhos são pequenos as nossas preocupações são outras, normais, mais leves, mais inocentes. assim que viram adolescentes algo tem de mudar em nós para que os possamos acompanhar bem de perto a toda a hora.

E não falo só no IPhone Locator ou lá o que é aquilo, falo em deixar os nosso filhos á vontade para saberem que podem sempre contar conosco, independentemente do quão estranhas ficam as situações.

A verdade é que tenho uma filha linda que já não é criança e começou a ser mulher!

Sinceramente torna-se um desafio pois á não me lembro totalmente de como era ter 19, Mas lembro-me que corri muitos riscos e em muitas situações teria sido mais seguro ter um localizador no meu telemóvel!

O meu olhar atual e atento para o mundo por vezes faz-me pensar como é diferente agora ter 19 anos! As novas tecnologias, os gadgets, as redes e os ChatGPTs desta vida…. passar a vida a tirar fotos e fazer videos só porque tem de ser. E no meio disto tudo estar muitas vezes totalmente apaixonada por um rapazinho de idade próxima….

Procuro estar sempre por aqui para tudo, mesmo tudo o que lhe acontece, mesmo quando o coração dela se parte, estou lá para varrer os cacos, voltar a fundir e fazer uma bonita escultura.

Nos últimos anos ser mãe de uma rapariga tem vindo a provar ser vantajoso, não no drama que se enfrenta, mas no alinhamento que vamos tendo com alimentação saudável e ginastica regular que fazemos. ambas nos preocupamos com o nosso físico!

Pode ser que a tenha inspirado a ser sempre uma versão cada vez melhor de si mesma e isso já fará tudo, todos os desafios, lágrimas, suores frios, valer a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *