As pessoas não são só aquilo que parecem à vista!

Pois é, dei por mim a olhar para mim, por vezes e a comparar-me aos outros, mais especificamente a outros profissionais da área do marketing ou a alguns influencers do meio, mas depois lembrei-me que nós nunca sabemos mesmo tudo sobre os outros, não sabemos a sua história de vida… e que as pessoas não são só aquilo que parecem quando interagem connosco, mas particularmente online!

Olhando para mim, uma pessoa normal com uma atividade regular e considerável no digital, nomeadamente nas redes – longe de ser uma influencer, uma super micro influencer, talvez! – as pessoas que me seguem podem pensar que sou uma pessoa muito diferente daquilo que realmente sou!

Porque quando me seguem e vêm as minhas fotos e videos, não sabem que sou totalmente despigmentada e quase não tenho sobrancelhas que tenho que desenhar diariamente.

Não sabem que as minhas pestanas existem mas são totalmente brancas e que tenho que lhes aplicar rímel diariamente ou desembolsar uns trocos para fazer uma extensão de pestanas fio a fio para andar mais descontraída durante uns tempos!

Não sabem acima de tudo que tenho peladas no cabelo, que embora cresça sempre de novo, cresce despigmentado… para isso tenho uma panóplia de bons produtos que ajudam a disfarçar a coisa.

Por isso é que não podemos olhar para os outros apenas pela lente das redes sociais ou videos publicados no Youtube…

Há que entender que somos todos humanos e todos temos os nossos desafios e limitações diárias! E que certamente não vale a pena compararmo-nos com pessoas que só conhecemos através das redes ou online!

Porque as pessoas não são só aquilo que parecem e assumem publicamente. Nunca se esqueçam disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *