Parece tão delicioso e proibido, mas é totalmente saudável e sem açúcar branco! Não é ultra rápido de se fazer porque vai ao forno, mas é muito simples e podemos deixá-lo a cozinhar enquanto tratamos de outras coisas! Receitas assim dão jeito para quando estamos em modo “multitasking” e queremos fazer tudo ao mesmo tempo!
Para começar vais precisar de:
6 colheres de sopa de iogurte grego magro 5 colheres de sopa de pudim proteico de caramelo 2 col. de sopa de manteiga de amendoim crocante 5 colheres de sopa de geleia de agave 5 colheres de sopa de farinha integral de aveia 5 colheres de sopa de farinha integral de espelta
1 colher de sobremesa de fermento 2 colheres de sopa de farinha de coco
75 g de chocolate negro sem açúcar 75% ou mais partido em pepitas
Depois é misturar tudo muito bem misturado numa tigela, e colocar numa forma daquelas com fundo removível forrada a papel vegetal a massa da mistela ,para levar ao forno a 180 ºC durante 30 a 40 minutos.
(Lembrem-se que em fornos ventilados demora menos tempo a ficar pronto).
Passado esse tempo, é só desenformar (mantendo o papel vegetal ou não, dependendo do grau de humidade do bolito) e desfrutar desta espécie de pão de ló de Ovar saudável, com um twist no sabor!
Experimentem, não custa nada e fica mesmo muito bom!
Pois é, de facto, e por experiencia própria, posso constatar que esta coisa da crise da meia-idade não é bem uma crise, mas um processo do despertar da autoconsciência, do autoconhecimento e das nossas necessidades de desenvolvimento pessoal!
Passo a explicar: crescer e evoluir dói sempre e a autodescoberta é desconfortável. De facto é muito mais simples viver em piloto automático, sempre em modo reativo, a fazer o que é suposto sem perceber muito bem porquê! Daí que a sociedade lhe chame de crise…. é uma luta, mas revela-se numa ou neste caso em várias oportunidades.
No meu caso coincidiu com a entrada nos 40, com a pandemia, o confinamento, a perda do meu emprego, com um susto de um tumor mamário, com a perda da auto confiança e de saúde! Com tudo o que aconteceu acabei por investir em cursos, formações, projetos que foram super importantes para despoletar a minha jornada de transformação, mas que me deixaram exausta, esgotada, deprimida, derrotada!
Valeram-me a minha força e alegria de viver, assim como o meu foco em ser realmente saudável, na alimentação, no estilo de vida. Mantive-me à tona e descobri o que tinha começar a fazer para ser feliz e pouco a pouco comecei a faze-lo, cada vez melhor.
Foram nascendo muitas receitas, fui descobrindo muitas dicas criativas para simplificarem a minha vida, foram brotando projetos após formações e mentorias.
Andei ausente pois estive a preparar cursos de marketing digital completos, estive a fazer consultoria criativa para pelo menos 8 clientes novos, e a preparar o lançamento de 2 negócios que me permitem maximizar e fazer evoluir o meu potencial criativo, várias amizades e paixões! Como a moda, a comunicação, o design de peças de vestuário únicas, o convívio, o passear pela minha cidade com pessoas e por sítios incríveis para se fotografar e memorizar…
Assim nascem também a Porto Sweet Clicks e a T-shirts q´ falam dois projetos que iniciam quando eu e a minha amiga Sandra tivemos, cada uma à sua maneira, uma epifania durante processos de desenvolvimento pessoal intensos, mas maravilhosos.
Por isso tenho andado satisfeita com esta nossa “crise de meia idade”, em que estamos a crescer e a melhorar, passo a passo tudo em nós e nas nossas vidas.
Para já queremos criar mais juntas e partilhar mensagens e imagens bonitas com o mundo e convosco!
Prometo que vou continuar a publicar receitas, particularmente de doces saudáveis, que vou partilhando convosco novidades e dicas para continuarem a acompanhar a minha jornada, que espero que vos inspire a viverem cada vez mais saudáveis, criativos e felizes!